Kimagure Orange☆Road

Recomendações e sugestões de de animes, mangás, light novels, visual novels, doramas e games orientais para todos os gostos.
LordeFS

Contato:

Qua Mai 10, 2017 1:18 pm

Imagem

Considerado pelos críticos dos anos 80, como o melhor anime de romance.
Considerado por mim, como o melhor de romance já feito.
Eu venho hoje indicar este belo anime old school, apesar que a maioria hoje em dia mal conhece os atuais,
deem uma chance e vejam esta obra-prima. Excelente romance, drama e comédia fora as ''coisas sobrenaturais''.

Sinopse: Kyosuke Kasuga acabava de se mudar para uma nova cidade, e ao subir uma escadaria do bairro, se depara com um chapéu vermelho, voando ao vento. Kyosuke pula e pega o chapéu, e acaba conhecendo a dona do mesmo. Uma garota, dona de um olhar de menina e corpo de mulher. Eles se conhecem e Kyosuke se despede sem ao menos saber seu nome, mas aquela garota havia encantado-o de tal forma que ficava sonhando acordado. Kasuga e sua familia acabavam de se mudar, porém os motivos são os mais incomuns possíveis. Kyosuke, suas irmãs e seu pai são dotados dos mais variados poderes psíquicos. Por isso o motivo da mudança de cidade... cada vez que revelavam seus poderes, tinham de mudar de cidade, para evitar o incômodos as pessoas.
Mais tarde, Kyosuke descobre que aquela garota doce que conheceu na escadaria é na verdade uma das mais temidas delinquentes da cidade, Madoka Ayukawa, junto de sua amiga Hikaru Hiyama. Com o passar do tempo, vai conhecendo Madoka e Hikaru, cada uma revelando uma garota meiga e doce, assim se desenrolando o triângulo amoroso mais famoso dos animes.

Informações técnicas

Estúdio: Studio Pierrot
Episódios: 48 + 8 ovas + 2 filmes + spin off
Gêneros: Romance, Drama, Escolar, Comédia, Magia
Foi ao ar dia: 7 de abril de 1987 e finalizou dia 7 de março de 1988
Classificação: +17 anos
Link externo para mais informações:
https://myanimelist.net/anime/1087/Kimagure_Orange☆Road

RuisuK

Contato:

Qua Mai 10, 2017 1:24 pm

Eita tem animes que eu nunca ouvi falar, como esse mais vou anotar aqui para assistir mais tarde :D
Imagem

Zero

Sáb Mai 13, 2017 6:12 pm

Para se ver como o mundo é grande, quando eu olhei a imagem eu pensei que era outro anime que foi lançado por volta da mesma época. Ta ai mais um amine para a lista, que só pela sinopse vale a pena ver.

LordeFS

Contato:

Sáb Mai 13, 2017 10:20 pm

Zero escreveu:
Para se ver como o mundo é grande, quando eu olhei a imagem eu pensei que era outro anime que foi lançado por volta da mesma época. Ta ai mais um amine para a lista, que só pela sinopse vale a pena ver.
Seria Maison Ikkoku?

Zero

Sáb Mai 13, 2017 11:04 pm

LordeFS escreveu:
Sáb Mai 13, 2017 10:20 pm
Zero escreveu:
Seria Maison Ikkoku?

Sim seria esse também mais o nome que veio primeiro a cabeça foi Ramma 1/2

Trickster

Contato:

Ter Jun 06, 2017 9:03 pm

Nunca tinha ouvido falar nesse anime, e a história parece ser interessante. Depois vou dar uma pesquisada.
Só pra constar, o traço também me lembrou Ranma 1/2 haha
Devorador de Livros
Tradutor de Light Novels na Reiki Project

Responder
  • Informação