Log Horizon pela New Pop

Exponha uma ideia ou leia artigos criados sobre seu novel ou dorama favorito.
Kaito

Contato:

Dom Mai 14, 2017 8:55 pm

Gostaria de falar sobre a adaptação de Log Horizon feita pela new pop no Brasil

Recentemente adquiri um exemplar de Log Horizon com muita relutância, já que, a qualidade da revisão, tradução e principalmente da edição de No Game no Life não me agradou muito. (Se NGNL fosse do tamanho de Log Horizon seria outra história.)

Me surpreendi muito, tanto quanto o tamanho da edição brasileira “Seguindo o modelo tradicional de livros”, quanto pela qualidade gráfica da obra, lembrando que, a brochura e o papel continuam excelentes, mas o que mais me assustou foi a qualidade da impressão, imagens bem focadas e o preto das páginas bem nítido, também há a presença de um pequeno poster no exemplar, e pelo que eu fiquei sabendo todos os três volumes lançados atualmente vem com essa qualidade.

Sobre a tradução fiquei meio travado, mesmo estando bem melhor que NGNL tanto nas adaptações quanto na gramatica, ainda apresenta uma conjugação verbal bem confusa e o tempo das frases bem inconstantes, me deparei com inúmeras frases começando no presente e terminando no passado, e vise versa. Mas nem tudo está tão ruim assim, notei que as adaptações de alguns termos ficaram muito boas demonstrando a maturidade do tradutor responsável pela obra.

A revisão do texto está desleixada como sempre, palavras com letras trocadas entre outros fatores que todos já estão acostumados em NGNL.
Bom fora isso recomendo muito a compra da versão brasileira, além de bonita a novel está com uma leitura equilibrada. Espero que a New Pop venha melhorando e que use o padrão de Log Horizon nas próximas três obras: Toradora, Shakugan no Shana, Re:Zero.

Deem sua opinião e o que pensam dos próximos trabalhos da New PoP... :geek: :geek: :geek:
Apaixonado por Lolis....
Fugitivo do FBI (rsrsrsrsr).... :D :D
E dono e "Revisor Geral" da ReikiProject (Site especializado em tradução de novels)

Zero

Dom Mai 14, 2017 9:54 pm

Realmente é uma ótima dica, ainda mais para min que quase não vejo nada neste estilo. Só de alguns dias atrás que eu estou começando a ler(devorando :D ) manga e web novel online, porque ate então eu só tenho acompanho mais é anime mesmo. Primeira oportunidade estarei comprando; ate mesmo porque eu ate tenho alguns mangas.

RuisuK

Contato:

Seg Mai 15, 2017 12:10 pm

Muito interessante :o
Imagem

Zharius

Seg Mai 15, 2017 5:18 pm

Sinceramente não sei o que esperar. Acho que nessas horas é ser positivo e torcer para não estragarem uma das melhoras obras do gênero. Obras que imitam o mundo dos MMORPGs são poucas e são as minhas favoritas, tais como SAO e No Game No Life. Torço para que contribuam para manter essas obras bem vistas no mercado... :?

Kaito

Contato:

Seg Mai 15, 2017 6:15 pm

Zharius escreveu:
Seg Mai 15, 2017 5:18 pm
Sinceramente não sei o que esperar. Acho que nessas horas é ser positivo e torcer para não estragarem uma das melhoras obras do gênero. Obras que imitam o mundo dos MMORPGs são poucas e são as minhas favoritas, tais como SAO e No Game No Life. Torço para que contribuam para manter essas obras bem vistas no mercado... :?
Sei o que é isso, espero tbm que não estraguem, mas mesmo com a qualidade deles espero que melhore o que falta para eles tomarem a iniciativa é a falta de concorrência e adoção do brasileiro a esse estilo.
Apaixonado por Lolis....
Fugitivo do FBI (rsrsrsrsr).... :D :D
E dono e "Revisor Geral" da ReikiProject (Site especializado em tradução de novels)

Zharius

Ter Mai 16, 2017 12:00 am

Kaito escreveu:
Seg Mai 15, 2017 6:15 pm
o que falta para eles tomarem a iniciativa é a falta de concorrência e adoção do brasileiro a esse estilo.
Exatamente isso aí! ;)

Responder
  • Informação